Chegar à primeira página do Google de uma forma natural, isto é, sem pagar por isso, é algo que muitos webmasters ambicionam, no entanto, é importante que saiba que, não existe apenas uma forma de o fazer.
Normalmente, os webmasters e bloggers para tentarem melhorar os seus rankings no Google, implementam técnicas de Link Building, ou seja, tentam criar o maior número de backlinks, de forma ao Google reconhecer a importância daquela página ou site e melhorar a sua posição nos resultados das pesquisas.
Esta é, sem dúvida, uma das melhores formas de obter bons rankings. Mas não é a única!
Neste vídeo, partilho consigo uma forma muito pouco utilizada, e ao mesmo tempo, muito eficaz, de conseguir aparecer na primeira página do Google, utilizando apenas as imagens que você usa no seu site.
Os assinantes não conseguem ver o vídeo no email, pelo que devem clicar no título do artigo para conseguirem ver o vídeo no blog!
No entanto, convém referir que, para maximizar as possibilidades de sucesso desta técnica, deve utilizar imagens originais, ou alteradas o suficiente para que a equipa do Google as considere diferentes o suficiente para as indexar e as exibir nos resultados das pesquisas..
É que, no caso das imagens, estas não são indexadas automaticamente por spiders ou bots (programas que percorrem a internet à procura de conteúdo para avaliar e indexar ao motor de busca), são avaliadas por uma equipa de pessoas que as analisam e classificam, de forma a evitarem indexar a mesma imagem 300 vezes, só porque está em 300 sites diferentes.
Você já experimentou optimizar as suas imagens e ver os resultados?
Dê-me a sua opinião sobre as dicas e sobre o vídeo!
Boa dica.
Eu tento sempre optimizar as imagens mas às vezes escapa-me o atributo alt dependendo de onde a imagem é usada.
Não sabia era que as imagens eram indexadas manualmente.
.-= O meu último artigo : Bialto – site de leilões online. =-.
Obrigado Nelson.
É uma boa prática que pode ter resultados muito bons.
Espero que o som deste vídeo esteja mais do vosso agrado 🙂
Sim João o som está porreiro.
Tinha era as colunas altas demais e quando veio a musica até me assustei lol.
.-= O meu último artigo : Como aumentar os seguidores do twitter com o MaisSeguidores.com. =-.
lol, imagino o susto!
No meu antigo blog fazia sempre a optimizacao de imagens e cheguei a receber umas 2000 visitas para a imagem do Dr.house.
O video esta excelente, o som esta fantastico 😀
Olá Bruno,
Obrigado!
Tomei em consideração as vossas dicas para que os vídeos fiquem mais agradáveis para quem os vê.
Abraço,
JR
Olá João, está muito porreiro o vídeo, o som está bom, não sei qual era a queixa porque não vi nenhum dos anteriores, mas neste está perfeito.
Nunca me tinha lembrado deste “pormaior”, para alguns nichos é sem dúvida uma dica muito interessante.
Aproveito para deixar uma adenda e uma sugestão:
– A tag alt serve para mostrar uma alternativa à imagem caso o browser não as mostre por opção ou por não existir. Por isso é que é tão importante para os motores de busca. Existe também a tag title para as imagens, e esta tag é que é mostrada nos outros browsers quando se coloca o rato em cima e também no IE tem mais peso que o alt, como não sei qual a que tem mais peso para os motores de busca e como fica sempre bem dar uma descrição nas imagens quando se coloca o rato em cima eu preencho sempre os dois campos, normalmente com a mesma descrição.
– A sugestão é tentares integrar em condições esses diapositivos no vídeo, a ocupar o ecrã todo, é a única coisa que “estraga” o vídeo, de resto está 5 estrelas… mesmo.
.-= O meu último artigo : Ryanair avança com taxa para usar casa de banho do avião =-.
Obrigado Ricardo pelo excelente feedback!
Sobre a tag alt, é mesmo essa que eu mostrei no vídeo e não a title (não sei se dá para ver no vídeo) que eu uso quando utilizo o Dreamweaver, que, como disseste e bem, é o texto alternativo. Mas eu acho que tens razão e que fazes bem em utilizar a duas. Quando em dúvida, mas vale prevenir 🙂
Quanto à sugestão, parece-me uma boa ideia. A verdade é que não fiz antes porque dá um pouco mais trabalho, mas acho que vale a pena nos próximos!
Vou seguir a tua sugestão.
JR
Olá João!
Já tinha lido seu artigo mas não tinha visto o vídeo, mas agora pude ver. Ficou muito bom, bem melhor que os outros, a música só no começo e no fim ficou ótima!
Quanto ao conteúdo também está excelente, não sabia que podíamos chegar a primeira página só com imagens. E também não sabia que o Google indexava as imagens manualmente! Isso quer dizer que quanto mais originais as imagens melhor! Muito bom!
Um abraço!
Ja utilizo a algum tempo e recebo algumas visitas a certos posts por busca á imagem,mas tento ter sempre uma imagem relacionada com o tema do post.
Cumprimentos
@ Sandra,
Obrigado Sandra, ainda bem que gostou. Tal como já tinha dito, tinha algumas modificações em mente para os vídeos, fruto do vosso feedback e de alguns aspectos que estavam “em agenda”.
@ Soares,
Olá Soares e bem-vindo ao WMPT!
Esse aspecto, como eu disse, é muito importante para conseguir ter as imagens indexadas. E ter imagens relacionadas com o conteúdo é igualmente importante, de forma a não desiludir as pessoas que visitam os posts, tal como você faz e bem!
Parabéns João:
Mais uma vez um vídeo rápido e esclarecedor. Depois de um ligeiro “jejum”, estou a voltar à carga no meu conhecimento de SEO.
Obrigado pelas dicas
Rodrigo
Obrigado Rodrigo!
Vamos tratar desse jejum com boa informação e útil!
JR
Parabéns, e como diz o amigo, o som está porreiro. Já morei em Portugal, sou brasileiro do Rio.
Então, o pá, quando vens ao Brasil, da um pulo aqui no Rio de Janeiro! Vamos pegar uma praia e falar sobre SEO.. Rs
Muito mesmo, foi o primeiro site de portugal que apareceu na minha busca por SEO, Vlw
Olá Israel e bem-vindo ao Web Marketing!
Obrigado pelo comentário.
Se for ao Rio, dou uma apitadela 🙂
Volte sempre!