A optimização de artigos é um ponto muito importante para que consiga aumentar as visitas provenientes dos Motores de Busca, e por isso resolvi fazer este vídeo.
O simples facto de não optimizar um artigo, pode significar a diferença entre ter 10 visitas por mês ao seu blog ou site devido a esse artigo, ou de ter 300 visitas, ou mais.
Este vídeo ajuda a desmistificar o significado da optimização de artigos, uma vez que, há muitas pessoas que escrevem artigos para o seu blog ou site, e sentem alguma dificuldade quando chegar a hora de optimizar esse conteúdo.
E já que se fala tanto de SEO ou optimização para os motores de busca, é importante perceber que não basta implementar os passos fundamentais da optimização on-page e optimização off-page, pois o processo não termina aí.
E, diga-se, não é um processo complicado, de todo!
Veja este vídeo, onde eu utilizo um caso prático aqui do Web Marketing e que estou certo que o irá ajudar a compreender melhor a diferença entre optimização de artigos (da forma que eu considero correcta) e seus benefícios e não optimização ou a até a colocação aleatória de palavras-chave (keyword stuffing).
(Devido ao YouTube não permitir o upload de vídeos de duração superior a 10 minutos, dividi o vídeo em 2 partes)
Espero que tenha gostado dos vídeos, mas acima de tudo do seu conteúdo!
Deixe o seu comentário, que é sempre importante também para partilhar com os outros leitores!
Ola João,
realmente essa é uma técnica bastante boa, mas com os seus problemas nocaso de, como bem diz no video, deve ser utilizado com moderação.
Obrigado e cumprimentos
Olá Soares,
Sim, espero que a “advertência” tenha ficado clara.
É mesmo fundamental para que os resultados sejam positivos!
Abraço,
JR
Muito bom mesmo, parabéns!
Obrigado Renato!
Ainda bem que gostou.
Fique atento que vêm aí mais conteúdos interessantes…
JR
Olá Joao,
Parabéns pelo vídeo e pelo artigo, ficaram ótimos!
O interessante é que você utilizou uma lista de termos obtidos no keyword tool, geralmente eu fico focado (quando lembro de utilizá-lo) em palavras. E você já pegou uma lista com termos muito interessantes.
Já estou a espera dos próximos artigos.
Grande abraço.
.-= O meu último artigo : Que sua Páscoa Seja Cheia de Tudo de Bom! =-.
Olá Iúri,
Obrigado!
A questão de serem termos/expressões e não apenas palavras, é que, por um lado é mais concreto em relação ao que as pessoas procuram, indo portanto de encontro a isso mesmo, e por outro, será mais fácil obter bons rankings com keywords long tail (expressões com 2, 3 ou mais palavras)
Abraço,
JR
Agora sim depois de assistir aos videos vi que não é tão complicado otimizar os artigos no blog..
Abraço!
Olá Rafael
Era aí mesmo que eu queria chegar. Não é de facto complicado.
Apenas requer algum equilibrio na escolha das keywords e na forma de as colocar nos artigos (sem exageros ou sem que as frases percam o sentido).
Abraço,
JR
Olá João!
As dicas são excelentes, não mentir e atender as expectativas é muito importante. Como você disse, eu mesma já cansei em entrar em blogs que no título dizia uma coisa e quando vou ler não tinha nada a ver. Depois, realmente, quando via ele nas buscas de novo não entrava mais de jeito nenhum. Concordo plenamente que é melhor poucas visitas de qualidade do que muitas sem nenhuma.
Faz muito sentido o que disse, apesar de fazer isso meio intuitivamente, vou começar a fazer do jeito que você ensinou.
Obrigada pelas dicas!
Um abraço!
.-= O meu último artigo : O que escrever na sua página sobre =-.
Olá Sandra,
Obrigado, ainda bem que gostou.
Este vídeo era algo que já queria ter feito desde o início do ano, mas as foram aparecendo outras coisas e só deu agora.
De qualquer forma, depois de experimentar este método em alguns artigos, partilhe os resultados!
Abraço,
JR
Com certeza João!
Pode deixar!
Um abraço!
Olá Joao,
Além de gostar muito do artigo (já comentei antes, risos), adorei a ideia de um vídeo post. Se um dia eu criar um artigo em que possa ser utilizado esse recurso, vou ficar muito feliz!
Abraços.
.-= O meu último artigo : Novo Código de Ética Médica – Será que Alguma Coisa Vai Mudar para os Pacientes? =-.
Olá Iúri,
Obrigado!
Concerteza que mais tarde ou mais cedo irá surgir uma situação onde será útil a utilização de vídeo e aí é aproveitar!
Abraço,
JR
Já tinha entrado neste blog e vi alguns artigos interessantes, mas passou, agora captou outravez a minha atenção.
Muito bom post este, escrever artigos, ter ideias para saber o que escrever é talvez o mais importante para um blogger continuar a sua actividade e depois ser recompensado por isso com comentários, interação, ganhos, gostava que continuasse a sugerir alguns truques para fazer post’s, vejo pouco isso em outros blogues de MM.
Olá Joao, obrigado pela sugestão.
Vou ter em consideração essa dica para posts futuros aqui no blog!
Ótimo artigo. Quantas vezes muitos de nós achamos resultados com a menor condição de ensinar ou transmitir algo ao leitor. A maior arma para o sucesso é o conteúdo.
É verdade Lennon, infelizmente há por aí muita informação com títulos deslumbrantes, mas que depois só tem tralha para “encher chouriços” no conteúdo.
Há quem queira seguir algumas dicas para captar masi tráfego e atenção e, na realidade, acabam por se espalhar ao comprido, porque depois não correspondem no conteúdo.
Muito bom o video e o blog.
Já adcionei no meus favoritos.
Abrços
Victor Brunner
Bom dia João:
Gostei muito do seu vídeo foi muito esclarecedor e já adicionei aos meus favoritos. Quero agradecer muito a sua partilha e os temas abordados veem mesmo a calhar, pois quero dar início a um novo desfio na minha vida e estas dicas foram muito elucidativas e esclarecedoras. Agora tenho de encontrar a melhor forma como os conteúdos deverão ser comunicados. Será que me pode ajudar neste aspecto? O meu email é joaopaulocarrasquinho@gmail.com. Obrigado por tudo. Um abraço. João Carrasquinho
@facebook-1585096093:disqus
Obrigado pelo comentário!
Já lhe enviei um email.
No que eu puder ajudar, ajudo!
JR