Por desconhecimento ou outro motivo, quando criou a página de Facebook para o seu negócio, atribuiu-lhe um perfil individual?
Não se preocupe, as dicas que lhe apresento a seguir facilmente o(a) ajudarão a converter um perfil individual numa página de empresa/negócio.
Vamos lá:
Em primeiro lugar deverá aceder ao link:
https://www.facebook.com/pages/create/?ref_type=site_footer
Neste processo de migração terá então ao seu dispor a seguinte página:
Perante este quadro basta escolher a opção que mais se ajusta à sua área de atividade:
- Negócios locais ou lugar
- Empresa, organização ou instituição
- Marca ou produto
- Artista, banda ou figura pública
- Entretenimento
- Causa ou Comunidade
Dentro de cada uma das 6 escolhas possíveis, existem depois uma multiplicidade de opções que poderá direcionar ainda mais para aquilo que pretende.
Por exemplo, se escolher a opção “Empresa Organização ou Instituição”, de imediato lhe surgirá um conjunto de áreas que poderá selecionar e especificar mais exatamente o que pretende (educação, saúde/beleza, partido politico, internet/software, comida/bebidas…etc, enfim, permitir-lhe-á ajustar a sua nova página aquilo que efetivamente pretende dela.
Escolhida esta sub-opção, surgirá para preencher o campo onde irá colocar o nome da empresa ou negócio.
Leia os termos de utilização do Facebook www.facebook.com/legal/terms e se concordar, deverá selecionar essa opção para poder avançar. Não se esqueça que tem que estar ligado na página que pretende migrar.
Tudo preparado, falta então o tiro de partida, ou seja, clicar em “começar”.
No entanto tome atenção, nesta mudança existe alguns senãos que importa que tenha presentes. Por exemplo, apenas a sua foto e os seus amigos vão ser movidos, transformando-os em “Gostos” ou “Fãs”. Toda aquela informação relativa a imagens, textos, vídeos e ligações existentes no perfil individual serão perdidos.
Ainda assim, para uma melhor conversão deixo-lhe 3 recomendações importantes:
- Quando fizer a migração remova todas as páginas que o seu perfil administra. Não precisa de exclui-las, basta que passe temporariamente para outro perfil que confie. Muitas pessoas que relatam problemas neste processo, administravam justamente outras páginas.
- Os pedidos de amizade, serão então transformados em fãs, mas o processo total de conversão pode não ser imediato.
- E como como já referi, mas reforço, nunca se esqueça que só a foto e os amigos serão transferidos. Se tiver conteúdo e informações importantes que não seja perder, faça um “backup” de tudo o que necessita. Mas tenha em consideração que é melhor perder alguma informação nesta fase, do que se detetada a irregularidade e acabar por perder tudo.
Conclusão
Além dos cuidados já mencionados, não se esqueça de recorrer a conteúdos muito úteis já publicados aqui no Web Marketing, como é o caso do Guia Para o Sucesso no Facebook e outros igualmente práticos como estas 5 dicas para explorar ao máximo a sua página de Facebook.
Espero que tenha achado útil esta informação e se tiver algum dúvida ou questão sobre este tema, deixe um comentário!
Bom Artigo! No entanto cabe-me perguntar: e se a página de entidade já tiver sido criada entretanto? Pelo que percebi isto só se aplica se ainda não tivermos criado a página de entidade.
Bem visto Pedro!
Estou certo que o Miguel terá resposta para essa situação.
Olá Pedro! Obrigado pelo seu comentário!
Sim, efectivamente é um processo que se aplica caso ainda não exista página de entidade. Se realizar o processo descrito e, antecipadamente já tiver criado uma, ficará com duas. Elas serão independentes, mas poderá administra-las através de um único acesso.
Um abraço.